quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

A IDÉIA DESSE BLOG

A idéia desse Blog nasceu quando eu comecei a perceber que eu sabia várias histórias legais de animais que falavam, muitas delas contadas por meu avô materno - meu Animal Planet, Natgeo e Discovery pessoal - quando eu era criança.

O objetivo é contar algumas daquelas histórias e tentar usar a imaginação pra criar outras. Portanto, se você tiver algumas dessas histórias, suas ou de outros, envie pra mim que eu agradeço.

Uma das primeiras histórias que eu ouvi (talvez a primeira) foi essa do Sapo e a Festa no Céu.

Eis que chega um urubu e diz:
- Eita, que vai ter uma festa enorme no Céu!

- Ôbbbbbbbaaaaaaaaaaa, disse o sapo exibindo um grande sorriso.

- Mas só entra quem tem a boca pequena.

- Isso é uma injustiça, falou baixinho o Sapo fazendo "biquinho".

FIM

Poxa, mas o que é a moral da história?

Descubra. Imagine.

Eu imaginei algo quando era criança. Por que você não pode imaginar?

Gostou? Não gostou?

Comente.

Divulguem.


Fico feliz e desde já agradeço sua participação.


Bento Souto

Um comentário:

  1. Oi Bento, aqui é Daniel Dida, da CTP :-)

    Legal isso das fábulas...

    Essa mesmo do sapo... do jeito que eu conhecia era que o sapo não respondia baixinho, mas ainda assim era com "biquinho":
    - "Que injustiça! Tadinho do jacaré..."

    Hehehe...
    Abs!

    ResponderExcluir