quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

A HISTÓRIA DE "GURIA"




Recebi de minha amiga Terezinha. É a história da Guria... Conheça-a e note como a voz de Deus pode ser ouvida sem nenhum som.

Obrigadão pela contribuição, Terezinha.



A HISTÓRIA DE "GURIA"

Por força do destino, pela minha incompetência em administrar meu dinheiro e também por uma doença que me fez gastar 13 mil reais em um mês, tive que morar por três anos num bairro muito pobre aqui de Porto Alegre.

Durante um ano, eu via essa cadela, que carinhosamente eu chamo de cã, passando os maiores sofrimentos que tu podes imaginar. Inverno, um frio de cortar, ela estava lá enroscada em baixo de uma lixeira, protegendo seus filhotes. Comia os despachos das esquinas, tinha sarna no rabo, nas orelhas e em parte da barriga. Vivia assim. Dia após dia como que a sua vida sendo uma loteria.

Mas... Numa noite fria, ela se achegou no portão de minha vizinha, no chão batido e ali ficou para passar a noite. Então começou a chover. Meu coração que até então estava duro. Como que de repente, num passe de mágica, tornou-se leve como uma nuvem e se encheu de compaixão por ela. Teve ai o início de um grande amor, de uma grande amizade entre nós duas. Naquela noite ela dormiu na minha área coberta na frente da casa, numa caixa de papelão.

Chamei o médico em casa para ela. Fez um pequeno tratamento e em uma semana estava curada de todas as doenças. Fez uma cirurgia de castração. Tomou banho no Pet Shop.
Ganhou uma casinha de concreto, redonda, espaçosa e linda. Travesseiro, dois cobertores, lençól para os dias mais quentes, coleira com o nome e telefone gravados, perfume para passear sempre cheirosa, e muita, mas muita comida de verdade!
Em pouco tempo ela engordou e a alegria tomou conta de minha casa.

Mudei para o centro da cidade. Aqui ela tem horário para passear na praça. É sempre às 20:30 da noite. Ela já sabe. Se eu estou demorando, ela simplesmente coloca a cabeça em meu braço e o tira do teclado do computador.

Enfim, ela é maravilhosa e fez o que talvez muitas pessoas esquecem de fazer quando são ternamente acolhidas com amor: serem gratos! Ela me retribui com gratidão todos os dias.

Ela preenche meu vazio quando todos estão ocupados.

Ela é tudo de bom nas vezes em que está tudo ruim.

Ela me faz pensar na vida.

Que vale a pena viver. Que ela lutou para viver e que... Na verdade, ela só queria viver!

E agora ela tem uma vida de verdade.

Ela me faz pensar que eu devo também agir assim.

Essa é a Guria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário